início blog minhas compras contato

TECNOLOGIA E-Ink

  A tecnologia E-Ink é a solução atual empregada nas telas dos leitores de livros digitais que permite a não emissão de luz, apenas refleti-la, imitando a sensação de leitura no papel. É o segredinho tecnológico por trás do sucesso atual de todos os e-readers, por permitir longas horas de leitura dos e-books sem cansar os olhos.
  A E-Ink – Tinta Eletrônica ou também chamada de Papel Eletrônico, é a maior novidade mundial em termos de leitores digitais. A Tinta Eletrônica apresenta a mesma aparência de impressão em papel convencional e funciona da seguinte forma: micro cápsulas compõem a tela e estão repletas de partículas brancas (positivas) e pretas (negativas). Desta forma, quando uma carga negativa é movida em direção à base das micro cápsulas, as partículas brancas compõem a superfície da tela, e quando cargas positivas são emitidas, as partículas pretas aparecem.
  Ao contrário das telas de LCD atuais, a E-Ink não emite luz o que permite longas horas de leitura sem desconforto para os olhos do leitor e ainda oferece uma economia incomparável de energia, que só é gasta ao se passar de uma página para outra. É sem dúvida uma ótima opção para os amantes de leitura, e para aqueles que gostam de tecnologia e praticidade juntos em um único produto, com design arrojado, fácil de transportar e com baixo consumo de energia. 
Tela composta por várias micro-cápsulas. E que, por sua vez, são repletas de partículas brancas (positivas) e pretas (negativas).
Alguns leitores digitais que apresentam esta tecnologia são: