início blog minhas compras contato

Como instalar off line o Aldiko Book Reader no Android

Se você tem um Android, provavelmente sabe que além do Market, é possível encontrar aplicativos em páginas especializadas de download.
Entretanto, alguns dispositivos vêm configurados de fábrica para não permitir que você instale programas que não sejam do Android Market. É o seu caso?
Então, vejamos como instalar off line o Aldiko Book Reader em seu Android fazendo o download do aplicativo.
Primeiro baixe o instalador do aplicativo clicando no botão abaixo:

Configurando o seu Android

Agora, para começar, é necessário habilitar a função de "Fontes desconhecidas". Para isso, vá a Config. > Aplicativos > Fontes desconhecidas. Ative esta opção:
Depois disso, toda vez que você entrar e baixar um aplicativo que seja de outro lugar que não o Market, poderá fazer a instalação tranquilamente. Caso deseje você pode ativar esta opção apenas quando for instalar o aplicativo off line. Após a instalação retorne aos passos anteriores e desabilite novamente a opção Fontes desconhecidas.
Detalhe importante: não se esqueça que os arquivos de aplicativos para Android têm a extensão .APK.

Como instalar o arquivo baixado

1. A forma mais rápida é pela própria pasta de Downloads do Navegador. Plugue o seu Android em seu computador via cabo USB. Irá aparecer uma janela em seu Android: Conexão USB; selecione Gerenciar o cartão de memória.
2. Deverá aparecer uma janela em seu computador com a opção de abrir a pasta para exibição de arquivos. Caso não apareça vá em Meu Computador (Caso o seu SO for Windows), selecione o disco removível correspondente ao seu Android.
3. Você irá copiar e colar o arquivo aldiko.akp baixado em seu computador para o seu Android em uma pasta de sua preferência. Você pode criar uma pasta com o nome ebooks para guardar todos os seus ebooks futuros e também o instalador do Aldiko.
4. Pronto, agora que você tem o o instalador baixado pelo seu computador em seu Android. Desplugue o cabo USB, abra o aplicativo Gerenciador de Arquivos > Cartão de Memória > ebooks. Selecione o arquivo aldiko.apk e instale sem dificuldades o Aldiko em seu celular Android e boas leituras!
5. Também é possível instalar o APK por meio de um gerenciador de arquivos como o AndroZIP ou o Astro File Manager.


Saiba mais sobre ebooks: