Em questão de marketing (propaganda e divulgação), distribuição e preço o ebook é o melhor opção para os novos autores. Temos exemplo de novos artistas que primeiro conquistaram espaço na internet e só depois fizeram sucesso na mídia convencional, como exemplo temos o Restart e o Justin Bieber. Os editores tradicionais precisam saber que o livro será rentável, pois o custo de publicar e lançar um livro é muito alto. Se não vejamos: produção do livro, capa, diagramação, editoração, correção ortográfica, impressão em papel que depende de máquinas e trabalho operacional, propaganda e distribuição, ou seja, fazer com que as livrarias se interessem em vender o livro e enviar os exemplares para estas livrarias por meio de transporte terrestre ou aéreo e tudo isso tem um custo, tem empresas envolvidas que terá que pagar impostos, funcionários e obter o seu lucro. Então fica muito difícil estas empresas conseguir pagar os seus custos e conseguir obter lucros se o livro não vende o suficiente. Mas quando o livro já tem uma história e já tem divulgação suficiente, ou seja, já possui um leque de interessados em comprar ou de divulgar o livro boca-a-boca, ou como diríamos na internet, post-a-post, clique-a-clique, fica mais fácil do livro vender na mídia convencional. O ebook está para o novo autor atual o que o folhetim representava para Machado de Assis, para Camilo Castelo Branco, Aluízio Azevedo e muitos outros que primeiro lançavam seus livros capítulo por capítulo semanalmente em jornais e só depois conseguiam publicar seus livros. Primeiro passavam pelo crivo dos leitores de jornais após chegavam às livrarias.
Por que livro digital para novos autores?
Assinar:
Postar comentários (Atom)