início blog minhas compras contato

Você sabe o que é ebook?

Ebook, do inglês electronic book: livro eletrônico ou livro digital. É o conceito do livro lido na tela do computador, laptop, netbook, notebook, palmtop, em aparelhos celulares - desde que suportem esse recurso - e aparelhos próprios para leitura de ebooks, os chamados ebook readers. O ebook por ser eletrônico não necessita de papel, tinta e impressão para a sua comercialização, apenas de trocas de dados através da internet transferindo de forma muito rápido através de emails.

Na prática significa que você pode acessar o seu site preferido de livraria, escolher o best seller lançado há poucas horas mundialmente, colocar no carrinho de compras, passar o cartão de crédito e assim que liberado por sua administradora de cartão já poder acessar o seu e-mail e conferir o seu best seller pronto para ser lido. Outra grande vantagem é o preço: por não ter tanto custo que encarece o preço final do livro tradicional o ebook pode chegar a até 80% menor do que o impresso.

Você deve estar dizendo que ler um livro inteiro na tela do computador deve ser muito cansativo. Porém com o ebook reader, aparelho que serve para ler os ebooks, torna a leitura tão prazerosa quanto ler no papel. Estes dispositivos possuem uma tecnologia chamada de e-ink. Ao contrário das telas de cristal líquido atuais, o e-ink não emite luz. Ele funciona como refletor de luz, assim como o papel comum. O resultado disso é um maior conforto visual de quem utiliza para ler livros usando os ebook readers. No Brasil, o primeiro ebook reader nacional é o Positivo Alfa. Confira o vídeo: