início blog minhas compras contato
Apresento-me:

Inicialmente gostaria de agradecer ao(s) visitante(s) incautos que chegaram até aqui e me apresentar: Minha alcunha literária é Carlos Alves. Sou nascido no ano de 1977 em São Luís do Maranhão. Vivi minha adolescência no final da década de 80 e década de 90, aprendendo a curtir o rock da Legião Urbana, Nirvana, Engenheiros do Hawaii, Titãs, Nenhum de Nós, e a curtir o violão, os acampamentos, os romances realistas e naturalistas da literatura brasileira, livros jogos de RPG, Histórias em Quadrinhos (tão em voga nos cinemas atualmente) e a música urbana de protesto RAP. Já no final do Segundo Grau, hoje ensino médio, fui desafiado em uma feira de ciências a escrever um livro baseado em uma letra de RAP de um grupo de São Luís, "Menor Abandonado"; o meu primeiro desafio literário. Hoje o meu desafio maior é continuar a escrever e a ler, pois com a tecnologia moderna é mais fácil ligar a TV, o DVD, o PSP do que abrir um livro. Digo por experiência própria. Porém há uma esperança acomedita pela própria tecnologia: acredito que o conceito de ebook lido nos aparelhos de ebook readers, MP4 e celulares pode ajudar ao brasileiro a mudar este paradigma da pouca leitura e trazer mais cultura e voltar a popularizar ideias e ideais do nosso povo.

Entrarei mais neste assunto em futuras postagens, no momento gostaria de lhes apresentar os meus escritos:

O primeiro é o romance Menor Abandonado: que narra o dia-a-dia de Betinho, uma criança que não sabe como foi parar nas ruas, cabisbaixo, triste e sozinho, não sabia que este seria o seu destino: lavando carros para ganhar uns trocados... ele era apenas mais um menor abandonado nas ruas de São Luís que se une a outros menores para poder sobreviver, mas vê seus companheiros serem assassinados em uma chacina onde apenas ele sobrevive. Será que irá buscar sua vingança contra o seu algoz ou o perdoará e continuará seu caminho? Sem frequentar escola, sem carinho, sem saúde... Essa foi a realidade e rotina de várias crianças que vagavam pelas ruas de São Luís e muitos outros grandes centro urbanos na década de 90. Uma das grandes mazelas na nossa sociedade que ainda teve a ousadia de denominá-los menor abandonado.

Segue o link para compra no formato convencional, ou seja, impresso em papel:
http://www.clubedeautores.com.br/book/30459--Menor_Abandonado 

Em breve postarei novos links para que você escolha onde é mais em conta adquirir a obra Menor Abandonado, inclusive no formato ebook para ser lido diretamente no computador ou ebook reader.