início blog minhas compras contato

Vantagens do ebook em relação ao livro tradicional

A principal vantagem do livro digital é a sua portabilidade. Eles são facilmente transportados em pen-drives e cartões de memória.

Como se encontra no formato digital, pode ser transmitido rapidamente por meio da Internet. Se um leitor que se encontra no Japão, por exemplo, e tiver interesse em adquirir um livro digital vendido nos Estados Unidos ou no Brasil, pode adquiri-lo imediatamente e em alguns minutos estará lendo tranquilamente o seu ebook.

Por ser um dispositivo de armazenamento de pouco custo, e de fácil acesso devido à propagação da Internet, pode ser vendido a preço baixo.

O tamanho do arquivo de um ebook é relativamente pequeno, pois é baseado em texto e geralmente tem poucas imagens, isso significa que todos os livros lidos na vida de qualquer leitor, até o dos mais assíduos, pode ser guardado em um simples cartão de memória. Você pode carregar uma biblioteca inteira em seu smartphone ou em seu tablet.

Sabe aquela hora chata que você perde na fila do banco, ou esperando o seu médico, ou dentro do ônibus voltando do trabalho? Você pode estar lendo um bom livro em seu celular smartphone, o mesmo que você carrega sempre e que quando você esquece fica parecendo que está nu. Ele pode ser o seu mais novo companheiro em sua leitura diária. Antes de dormir você quer folhear um bom livro, o seu smartphone ou tablet pode lhe ajudar.

Você o leva para cama, basta apenas uma mão para segurá-lo e passar de página. E usando o suporte de fixação de celular ou gps se consegue um apoio formidável e você pode ler em seu smartphone sem nem mesmo precisar segurá-lo em suas mãos. Você deita, acomoda-se e é só passar as páginas com um toque de dedo. Um mimo para a sua leitura ficar cada vez mais introspectiva.

Para ler meus ebooks utilizo o Motorola Spice (modelo XT-300) com tela de 3 polegadas, sistema operacional Android 2.1, o programa Aldiko Book Reader, e o suporte de fixação Nokia HH-20 uso apenas para leitura na cama. Veja abaixo fotos que tirei para você visualizar melhor, de lado e de frente:
Motorola Splice com Aldiko Book Reader

Outra vantagem é o preço. Como seu custo de produção e de entrega é inferior, um livro digital de alto padrão pode chegar as mãos do leitor por um preço até 80% menor que um livro impresso.

Mais um grande atrativo dos livros digitais é o fato de existirem softwares capazes de os ler, em tempo real, sem sotaques robotizados e ainda converter a leitura em uma mídia sonora, como o MP3, criando audiobooks.

Pronto! agora que você já sabe as vantagens de se ler livros digitais, aprenda quais programas você terá que usar em seu aparelho:


Saiba mais sobre ebooks: