início blog minhas compras contato

Como ler ebook no iPhone, iPad ou iPod Touch


Na App Store da Apple existem diversas opções de aplicativos disponíveis que se comprometem a efetuar justamente a opção de ler ebooks no formato ePub. Os dois exemplos abaixo são gratuitos:
Stanza: Considerado um dos três melhores aplicativos para iPhone/iPod Touch pelos usuários e mencionado nesse ranking durante as celebrações do primeiro aniversário da AppStore, o Stanza é a melhor maneira de colocar a sua biblioteca em suas mãos. O Baixaki – em seus testes – comprovou que o conjunto iPhone e Stanza torna-se um e-reader respeitável. É possível – por exemplo – alterar a visualização entre vertical e horizontal, e também variar o esquema de cores entre letras escuras sobre fundo claro ou o inverso. A transição de páginas também permite personalização, com movimentos semelhantes às folhas de um livro ou com o deslizar das páginas entre si.



iBook: Assim que o livro é aberto, ele ocupa quase toda a tela e abre normalmente na última página que você deixou. Na parte de baixo da tela você vê qual a página em que você está e, no topo, o título do livro. Você também pressionar na tela para abrir algumas opções extras, que auxiliam a configurar melhor a leitura. Dentre as opções, no topo da tela você pode voltar a acessar a biblioteca ou visualizar o índice de páginas. Também é possível regular o brilho da tela direto pelo aplicativo e modificar o tamanho da fonte. Se preferir, a página pode ficar amarelada (sépia) ao invés de branca. Também há um ícone de lupa, que permite buscar palavras por todo o livro. O último botão é o marcador de páginas, para salvar em uma lista locais favoritos do título.