Escrever livros é fácil, basta ter uma boa ideia e força de vontade... ah vai! tem que ter também esmero na escrita, cuidado com a gramática, referências, metáforas, boa retórica, clímax, desenlace, etc. E mesmo com qualidades que levariam ao posto de clássico, muitos textos se perderam e não chegaram a ser publicados e foram lidos apenas por alguns familiares e amigos do autor. Já imaginou digníssimo leitor se obras como Os Miseráveis de Victor Hugo e Dom Casmurro de Machado de Assis não tivessem vindo ao lume?
A internet atualmente promove a democratização do pensamento e está cada vez mais fácil publicar um livro. Exemplo disso é o caso da best seller norte-americana Amanda Hocking que vendeu mais de 1 milhão de exemplares de 9 livros escritos. Seus temas são o da moda: vampiros, romance e suspense. Mas, pasmem, ela nunca teve seus livros em prateleiras de livrarias e nem impressos em gráficas. Seus livros foram publicados apenas no formato ebook, vendidos e distribuídos pela internet por ela mesma, que fez inclusive desenhos de capa.
A boa notícia é que estamos cada vez mais próximos da literatura e de boas horas de diversão e cultura com poucos cliques em nossos smartphones, tablets e PCs. O ebook é o novo modo de publicar e de ler livros.
Para ler mais: http://super.abril.com.br/cultura/best-seller-nunca-publicou-livro-628898.shtml